InícioReceitas de CarnesReceita de Lombo na Panela de Pressão

Receita de Lombo na Panela de Pressão

Descubra como preparar uma receita de lombo na panela de pressão irresistível que fica com um sabor paradisíaco e uma suculência que deixa a carne dissolvendo na boca.

Receita de Lombo na Panela de Pressão – Tradição e Sabor em um Prato Simples e Prático

Desde os tempos remotos da culinária tradicional, o lombo na panela de pressão tem sido um verdadeiro símbolo de conforto e sabor.

Originário das cozinhas camponesas, onde a praticidade e o aproveitamento dos ingredientes eram essenciais, esse prato conquistou paladares ao redor do mundo, tornando-se uma referência na culinária caseira.

A história do lombo na panela de pressão remonta aos tempos em que a pressa não era uma escolha, mas sim uma necessidade.

Nas antigas fazendas, onde o trabalho árduo era uma constante, as refeições precisavam ser preparadas de forma rápida e eficiente, sem sacrificar o sabor e a qualidade dos alimentos.

Foi nesse contexto que surgiu essa receita, que combinava a suculência do lombo com a praticidade da panela de pressão.

Hoje, essa tradição culinária perdura, adaptando-se aos tempos modernos sem perder sua essência.

É com grande prazer que convido você a descobrir o passo a passo do preparo desse prato tão querido e reconfortante.

Lombo na Panela de Pressão

Confira abaixo o passo a passo de como fazer essa receita de lombo na panela de pressão, com todos os ingredientes, e o preparo, um dos segredos para conseguir dar um sabor todo especial ao lombo assado de panela. Essa receita rende 6 porções.

Lombo na Panela de Pressão

Ingredientes da Receita de Lombo na Panela de Pressão

• 1 kg de lombo suíno
    • 2 cebolas grandes cortadas em rodelas
    • 4 dentes de alho picados
    • 2 colheres de sopa de óleo
    • 2 colheres de sopa de molho shoyu
    • 1 xícara de chá de caldo de legumes
    • Sal e pimenta-do-reino a gosto
    • Salsinha picada para finalizar

1. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo e doure o alho.
    2. Adicione as cebolas e refogue até ficarem transparentes.
    3. Acrescente o lombo suíno e doure-o por todos os lados.
    4. Tempere com sal, pimenta-do-reino e molho shoyu.
    5. Adicione o caldo de legumes e feche a panela.
    6. Cozinhe em fogo médio por aproximadamente 40 minutos após o início da pressão.
    7. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair naturalmente.
    8. Abra a panela, finalize com salsinha picada e sirva.

Sugestões de Serviço e Acompanhamentos

O lombo na panela de pressão é uma receita versátil, que pode ser servida em diversas ocasiões.

Seja para um almoço em família, um jantar entre amigos ou até mesmo como prato principal em uma festa, esse prato sempre será um sucesso.

Para um almoço leve e descontraído, sugiro acompanhar o lombo com uma salada verde fresca, um arroz soltinho ou então uma deliciosa farofa de alho crocante.

Já para um jantar mais requintado, uma boa pedida é servir o lombo fatiado com um molho de mostarda e mel, ou um elegante molho madeira, acompanhado de purê de batatas e legumes grelhados.

Além disso, o lombo na panela de pressão também pode ser utilizado como recheio em uma deliciosa torta salgada.

Basta desfiar a carne, misturá-la com legumes refogados e cobrir com uma massa leve e crocante. O resultado será uma torta de lombo suíno cremosa e irresistível, perfeita para qualquer ocasião.

Em resumo, a receita de lombo na panela de pressão é um verdadeiro coringa na culinária prática e caseira.

Com seu preparo rápido e seu sabor inigualável, esse prato conquista não só o paladar, mas também o coração de quem o prova.

Se essa receita de lombo na panela de pressão ainda não é a que você queria, sugerimos que você visite a nossa seção de Receitas de Carne.

Lá você encontrará receitas como carne assada na panela de pressão, carne assada com batatas, pernil assado no forno e outras.

Experimente essa receita fácil de lombo na panela de pressão e surpreenda-se com o resultado. E não se esqueça de compartilhar sua experiência nos comentários abaixo. Estamos ansiosos para saber sua opinião!

Não deixe de nos seguir também em nosso perfil no no Instagram e o nosso Canal no YouTube. para mais dicas de cozinha e receitas deliciosas.

5/5 - (10)

Últimas em Carnes

Como Fazer Hambúrguer Caseiro Tradicional e Agradar a Todos Seus Convidados! Quer saber como fazer hambúrguer caseiro e deixar todo mundo mais do que satisfeito, com uma carne saborosa e ao mesmo tempo suculenta por fora e torradinha por fora?Bem...

1. Olá Pessoal!

Valeu pela receita de lombo na panela de pressão. Eu sabia no forno, mas fiz aqui em casa a receita na panela de pressão e ficou ótima!

• Olá Edilma!

Ficamos satisfeitas em saber que fomos as responsáveis por apresentar a você a opção de fazer o lombo na panela de pressão. Fica realmente muito bom!

Um grande abraço!

Equipe Clube de Receitas