InícioReceitas de CarnesPicanha Assada no Forno – Macies e Suculência Irresistível!

Picanha Assada no Forno – Macies e Suculência Irresistível!

Descubra a receita de Picanha Assada no Forno que vai conquistar o seu paladar! Aprenda o passo a passo para preparar uma carne macia, suculenta e com um sabor inigualável. Com ingredientes simples e um toque especial de vinho tinto, você terá uma refeição perfeita para qualquer ocasião.

Picanha Assada no Forno – A Carne Perfeita para Qualquer Ocasião!

Está em busca da receita perfeita para impressionar seus convidados? Então prepare-se para se apaixonar pela picanha assada no forno que vamos apresentar.

Essa receita clássica, reinventada com um toque especial, vai te levar a um banquete de sabores e aromas irresistíveis.

Imagine uma picanha com a crosta crocante e um interior macio e suculento, temperada com um mix de especiarias que realça o sabor da carne e um toque especial de vinho tinto que a deixa ainda mais saborosa.

Mas como fazer uma picanha assada no forno fácil e rápida, que impressiona a todos? Quais são os segredos desse prato? A resposta você encontra aqui!

Essa receita de picanha assada no forno é tão fácil que você vai se surpreender! Sem precisar de muito tempo ou esforço, você terá uma carne que derrete na boca e conquista todos à mesa.

Com essa receita você terá uma refeição completa e deliciosa, sem precisar se preocupar com ingredientes complexos ou técnicas de preparo difíceis.

Para dar aquela macies especial, você pode aplicar algumas das nossas dicas para amaciar carne de churrasco e garantir uma picanha que desmancha na boca.

O segredo é a simplicidade e a combinação perfeita de sabores que farão da sua experiência gastronômica um momento inesquecível.

Descubra essa receita incrível e prepare-se para se deliciar com uma das carnes mais saborosas que você já experimentou!

Receita de Picanha Assada no Forno

Convidamos você a conhecer o passo a passo do preparo dessa receita de picanha assada no forno que vai te conquistar do início ao fim!

Ela rende 4 porções, ideal para um almoço no estilo churrasco em casa, jantar romântico ou um encontro entre amigos.

Picanha Assada no Forno - Receita Fácil e Deliciosa

Ingredientes da Receita de Picanha Assada no Forno

• 1 kg de picanha
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de pimenta do reino
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • 1/2 colher de chá de orégano
  • 1/4 xícara de vinho tinto seco (opcional)

1. Pré-aqueça o forno a 200°C
  2. Tempere a picanha com sal, pimenta do reino, alho em pó, páprica doce e orégano
  3. Regue a picanha com azeite de oliva e vinho tinto seco (opcional)
  4. Coloque a picanha em uma assadeira e leve ao forno por 40 minutos, ou até dourar e ficar macia
  5. Retire a picanha do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de cortar
  6. Sirva a picanha assada no forno com seus acompanhamentos preferidos

Serviço e Acompanhamentos

A picanha assada no forno é um prato versátil e saboroso que pode ser servido em diversas ocasiões, tanto em um clima de churrasco em casa, um jantar formal quanto em um almoço em família.

Se você quiser servir a picanha naquele esquema de churrasco, as opções de acompanhamento também são muitas. Você pode servir com uma farofa de alho crocante e um pãozinho de alho para acompanhar.

Para um jantar romântico, experimente servir a picanha assada no forno acompanhada de um purê de batata cremoso como o Aligot e uma salada de batata com Gorgonzola, ou um arroz com brócolis para um toque de leveza?

A combinação do sabor intenso da carne com a cremosidade do purê e a leveza da salada cria um contraste harmonioso de texturas e sabores.

Se você está em dúvida sobre molhos que podem acompanhar essa receita, o cardápio é variado.

Você pode servi-la com um molho Chimichurri, que realça ainda mais o sabor da sua carne e deixa a refeição ainda mais especial, ou então um molho de alho, para acrescentar uma certa picância.

Se você está procurando uma opção mais leve, experimente servir a picanha assada no forno acompanhada de uma salada colorida com folhas verdes, legumes grelhados e um molho vinagrete.

Se essa ainda não é a receita que você estava procurando, não tem problema. Visite a nossa seção de Receitas de Carne, onde você encontrará diversas opções como a picanha na manteiga, a picanha com sal grosso e outras opções para você preparar em casa!

A receita de picanha assada no forno é simplesmente irresistível! Uma combinação perfeita de sabor, praticidade e aroma que vai te conquistar. Experimente essa delícia e surpreenda seus convidados!

Gostou da nossa receita de picanha assada no forno? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!

Não deixe de seguir nosso perfil no Instagram e no Youtube para ficar por dentro das novidades do Clube de Receitas!

Avalie essa receita!

Últimas em Carnes

Como Fazer Hambúrguer Caseiro Tradicional e Agradar a Todos Seus Convidados! Quer saber como fazer hambúrguer caseiro e deixar todo mundo mais do que satisfeito, com uma carne saborosa e ao mesmo tempo suculenta por fora e torradinha por fora?Bem...