InícioReceitas de MassasReceita de Macarrão Com Camarão – Uma Delícia Clássica!

Receita de Macarrão Com Camarão – Uma Delícia Clássica!

Saboreie uma receita de macarrão com camarão simplesmente irresistível! Esta versão fácil e rápida é perfeita para qualquer ocasião. Com ingredientes frescos e um passo a passo simples, você vai preparar um prato digno de aplausos em poucos minutos. Experimente e surpreenda-se com o sabor!

Receita de Macarrão Com Camarão – Uma Delícia Clássica!

Receita de Macarrão com Camarão – Simples e Pronto em 30 Minutos!

Preparar um macarrão com camarão delicioso e irresistível é mais fácil do que imagina! Esta receita reúne o sabor fresco dos camarões com a cremosidade do molho e o macarrão da sua preferência.

Se você adora um macarrão com camarão, mas está cansada de receitas repetitivas? Esta receita de macarrão com camarão vai conquistar o seu paladar com um toque especial e ingredientes frescos, que garantem um resultado simplesmente irresistível!

Imagine um macarrão al dente, cozido na perfeição, envolto em um molho cremoso e levemente picante, com camarões frescos e saborosos. Para completar, um toque de cor e frescor com ervas frescas picadas, como salsa e cebolinha.

Essa é a receita perfeita para um jantar romântico, um almoço especial com amigos ou até mesmo uma refeição rápida e deliciosa para a semana.

Com esta receita fácil e prática, você não precisa ser uma chef profissional para preparar um macarrão com camarão digno de aplausos!

A combinação de sabores e aromas vai te transportar para um restaurante italiano de alto nível, sem precisar sair de casa.

Além de ser deliciosa, essa receita é perfeita para quem busca praticidade e rapidez na cozinha.

Você pode ter um jantar pronto em menos de 30 minutos, sem abrir mão do sabor e da qualidade. Experimente e surpreenda-se!

Macarrão com Camarão

Quer aprender a preparar esse macarrão com camarão incrível? Então, prepare os ingredientes, porque o passo a passo é super simples!

Esta receita rende 2 porções, perfeita para um jantar romântico ou para você mesma se deliciar com um prato saboroso e especial.

Receita de Macarrão Com Camarão

Ingredientes da Receita de Macarrão com Camarão

• 250g de camarões médios, limpos e descascados
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 cebola pequena picada
  • 1/2 xícara de vinho branco seco
  • 1/2 xícara de creme de leite fresco
  • 1/4 xícara de queijo parmesão ralado
  • 1/2 colher de chá de pimenta do reino branca moída na hora
  • 250g de macarrão tipo espaguete ou talharim
  • 1/4 xícara de salsa picada
  • 1/4 xícara de cebolinha picada
  • Sal e pimenta do reino a gosto

1. Coloque o macarrão em água fervente com sal até ficar al dente, seguindo as instruções da embalagem e depois escorra e reserve
  2. Em uma panela grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio. Adicione o alho picado e refogue por 1 minuto, até ficar levemente dourado
  3. Adicione a cebola picada e refogue por mais 2 minutos, até ficar macia
  4. Adicione os camarões e cozinhe por 2 a 3 minutos, mexendo bem, até ficarem rosados
  5. Despeje o vinho branco e cozinhe por mais 1 minuto, até reduzir pela metade
  6. Adicione o creme de leite fresco, o queijo parmesão ralado, a pimenta do reino e o sal. Misture bem e cozinhe por 2 minutos, até o molho engrossar levemente
  7. Adicione o macarrão cozido ao molho e misture delicadamente
  8. Adicione a salsa e a cebolinha picadas e misture bem
  9. Transfira o macarrão para um prato e sirva imediatamente

Serviço e Acompanhamentos

Essa receita de macarrão com camarão é perfeita para um jantar romântico ou um almoço especial entre amigos.

Sirva quente e acompanhado de uma salada verde fresca para completar a refeição. Para um toque ainda mais especial, adicione um pouco de pimenta vermelha em flocos ao molho para um toque picante, ou então salpique um pouco de queijo Parmesão.

Para um toque ainda mais especial, experimente servir o camarão com macarrão com um pão italiano crocante para acompanhar o molho.

Outra opção deliciosa é servir com um vinho branco seco, como um Sauvignon Blanc ou um Pinot Grigio.

Essa receita de macarrão com camarão também é uma ótima opção para um jantar casual durante a semana.

Para um toque mais rápido e prático, use camarões congelados pré-cozidos e adicione um pouco de azeite de oliva extra virgem ao final do preparo para intensificar o sabor.

Se você procura por outras receitas deliciosas de macarrão, não deixe de visitar a nossa seção de Receitas de Massas. Você vai encontrar diversas opções saborosas e fáceis de preparar, para todos os gostos!

Essa receita de macarrão com camarão é perfeita para quem busca um prato saboroso, fácil de preparar e com um toque especial.

Não deixe de experimentar essa receita e deixe um comentário aqui no Clube de Receitas! Compartilhe suas fotos nas redes sociais e nos siga no Instagram e no YouTube!

Avalie essa receita!

Últimas em Massas

Lasanha de Beringela – A Receita Vegetariana Que Você Precisa Experimentar! Está em busca de uma receita vegetariana fácil, rápida e saborosa? Então você precisa conhecer a nossa lasanha de beringela!Uma explosão de sabores com camadas macias de berinjela, um...

Mais Lidas em Massas