InícioReceitas de MassasReceita de Macarrão de Panela de Pressão

Receita de Macarrão de Panela de Pressão

Aprenda a preparar essa irresistível receita de macarrão de panela de pressão simples e prática. A panela de pressão é a sua aliada para um jantar rápido e delicioso sem abrir mão do sabor. Descubra o passo a passo do macarrão na panela de pressão e surpreenda-se com a facilidade e o resultado incrível!

Receita de Macarrão de Panela de Pressão

Macarrão de Panela de Pressão – O Segredo Para Um Jantar Incrível em Minutos!

Você já imaginou preparar um macarrão saboroso e cheio de personalidade em apenas alguns minutos?

Com a receita de macarrão de panela de pressão, essa fantasia se torna realidade e agiliza o preparo dessa massa!

Essa técnica que revolucionou a forma como cozinhamos, nos permite desfrutar de pratos deliciosos e práticos, de forma rápida, sem abrir mão do sabor.

A panela de pressão, inventada no século XVIII, foi inicialmente utilizada para conservar alimentos, mas rapidamente se tornou um utensílio essencial nas cozinhas do mundo todo.

Sua capacidade de cozinhar alimentos sob alta pressão e temperatura reduz drasticamente o tempo de preparo, tornando-a perfeita para o dia a dia agitado.

A receita de macarrão na panela de pressão tem um toque especial de praticidade e versatilidade.

A versatilidade da panela de pressão permite que você explore diversos tipos de macarrão, molhos e acompanhamentos, criando um banquete único a cada refeição.

Para mergulhar no universo da receita de macarrão na panela de pressão, precisamos entender a sua origem.

A história do macarrão remonta à China há milhares de anos, onde era feito com farinha de trigo e água.

O navegador Marco Polo trouxe o macarrão para a Itália, que abraçou essa massa com paixão, criando uma variedade infinita de formatos e sabores, que se espalharam pelo mundo.

A receita de macarrão de panela de pressão, além de prática, é uma verdadeira aliada para quem busca uma refeição saborosa e nutritiva.

Essa combinação perfeita de praticidade e sabor se tornou um sucesso absoluto, conquistando o paladar de pessoas de todas as idades.

Essa receita de macarrão de panela de pressão, que você irá conhecer a seguir, leva em conta as características da culinária brasileira, incorporando ingredientes que trazem um toque especial de sabor e tradição.

Prepare-se para uma explosão de sabores e uma experiência gastronômica única!

Macarrão de Panela de Pressão

Que tal conhecer o passo a passo dessa receita de macarrão na panela de pressão que vai te conquistar?

Em poucos minutos, você terá um prato delicioso e irresistível para toda a família. Essa receita rende 6 porções.

Ingredientes Para a Receita de Macarrão na Panela de Pressão

• 500g de macarrão – pode ser espaguete, penne, fusilli ou sua massa preferida
    • 1 lata de tomates pelados
    • 1 cebola grande, picada
    • 3 dentes de alho, picados
    • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
    • 1 colher de chá de orégano
    • 1 colher de chá de manjericão seco
    • Sal e pimenta a gosto
    • Queijo parmesão, preferencialmente ralado na hora, para servir

1. Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até ficarem dourados.
    2. Adicione os tomates pelados, o orégano, o manjericão, o sal e a pimenta. Mexa bem.
    3. Quebre o macarrão ao meio e coloque-o na panela, cobrindo-o completamente com o molho.
    4. Feche a panela de pressão e deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 5 minutos após começar a chiar.
    5. Desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela com cuidado.
    6. Mexa o macarrão para incorporar o molho e sirva quente, acompanhado de queijo parmesão ralado por cima.

Quando Servir e Acompanhamentos

Macarrão de Panela de Pressão

A receita de macarrão de panela de pressão é perfeita para um almoço ou jantar rápido e saboroso.

Sirva-o em pratos individuais, decorados com uma pitada de queijo parmesão ralado e salsinha picada.

Essa receita de macarrão de panela de pressão é versátil e combina com diversos acompanhamentos, como salada verde, legumes grelhados, frango desfiado, carne moída, linguiça italiana, bolinhas de queijo e até mesmo uma deliciosa omelete.

Experimente servir essa receita de macarrão de panela de pressão em um jantar casual com amigos ou em um almoço em família. Seu sabor e praticidade farão dessa receita um sucesso absoluto.

Essa receita de macarrão de panela de pressão é ideal para quem busca praticidade e sabor em um único prato.

Com apenas alguns ingredientes e um tempo de preparo mínimo, você terá um prato delicioso e irresistível para toda a família.

Se essa ainda não é a receita que você estava procurando, não deixe de visitar a nossa seção de Receitas de Massa, onde você encontrará opções como macarrão ao alho e óleo, macarrão à Carbonara e outras delícias.

Esperamos que você tenha gostado da nossa receita de macarrão na panela de pressão. Bon appétit!

Deixe um comentário abaixo para nos contar o que achou e não se esqueça de nos seguir no Instagram e o nosso Canal no YouTube para mais receitas deliciosas e práticas!

5/5 - (10)

Últimas em Massas

Lasanha de Beringela – A Receita Vegetariana Que Você Precisa Experimentar! Está em busca de uma receita vegetariana fácil, rápida e saborosa? Então você precisa conhecer a nossa lasanha de beringela!Uma explosão de sabores com camadas macias de berinjela, um...

Mais Lidas em Massas

Buscar no Clube de Receitas

1. Essa receita de macarrão de panela de pressão é tudo de bom. Fiz aqui e fiquei impressionada como foi rápido e ficou gostoso. Valeu galara!!!

• Olá Josilane!

Ficamos bastante satisfeitaas em saber que você gostou da nossa receita de macarrão de panela de pressão. É bem prática, não acha?

Um grande abraço!

Equipe Clube de Receitas