InícioReceitas de PeixesTilápia à Belle Meunière – Um Banquete para o Seu Paladar

Tilápia à Belle Meunière – Um Banquete para o Seu Paladar

Descubra a receita de Tilápia à Belle Meunière, um clássico francês que vai conquistar seu paladar! Aprenda a preparar essa delícia com um passo a passo simples e fácil de seguir. A combinação da tilápia macia com o molho cremoso de manteiga, limão e vinho branco é simplesmente irresistível!

Tilápia à Belle Meunière – Um Prato Sofisticado e Fácil de Fazer

Está procurando uma receita de peixe fácil, prática e saborosa para impressionar seus convidados? Então você precisa conhecer a tilápia à Belle Meunière!

Essa receita clássica, de origem francesa, conquista os paladares com a combinação perfeita de tilápia macia, molho cremoso e sabor delicado.

Imagine um filé de tilápia fresco, grelhado na perfeição, coberto com um molho de manteiga derretida, limão, salsa e um toque de vinho branco.

Essa é a magia da receita de tilápia à Belle Meunière quer estamos apresentando a você!

A receita é tão versátil que pode ser servida como prato principal, acompanhada de um arroz branco e uma salada verde, ou até mesmo como um aperitivo sofisticado para um jantar especial.

Essa receita de tilápia à Belle Meunière é perfeita para quem busca uma refeição rápida e deliciosa, sem abrir mão do sabor e da sofisticação.

Com ingredientes simples e um passo a passo descomplicado, você terá um prato incrível pronto em poucos minutos.

Tilápia à Belle Meunière

Que tal conhecer o passo a passo para preparar essa delícia? A receita rende duas porções generosas e é ideal para um jantar romântico ou uma refeição especial com amigos.

Descubra agora mesmo como preparar essa maravilha da culinária!

Tilápia à Belle Meunière

Ingredientes Para a Receita de Tilápia à Belle Meunière

• 2 Filés de Tilápia frescos
    • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
    • 1/2 xícara de manteiga sem sal
    • 1/4 xícara de suco de limão
    • 2 colheres de sopa de vinho branco seco
    • 1 colher de sopa de salsa picada
    • 1/2 colher de chá de alho em pó
    • Sal e pimenta do reino a gosto

1. Tempere os filés de tilápia com sal e pimenta do reino a gosto
    2. Aqueça o azeite em uma frigideira antiaderente em fogo médio
    3. Adicione os filés de tilápia na frigideira quente e grelhe por cerca de 3 minutos de cada lado, ou até dourar e cozinhar por completo (veja as dicas)
    4. Retire os filés da frigideira e reserve
    5. Adicione a manteiga na frigideira, em fogo baixo, e deixe derreter completamente
    6. Adicione o suco de limão, o vinho branco e a salsa picada. Mexa até formar um molho homogêneo
    7. Adicione o alho em pó e mexa delicadamente
    8. Despeje o molho sobre os filés de tilápia reservados
    9. Sirva a tilápia à Belle Meunière imediatamente

Serviço e Acompanhamentos

A tilápia à Belle Meunière é um prato versátil que pode ser servido em diversas ocasiões. Para um jantar romântico, acompanhe com um arroz branco soltinho e uma salada verde fresca.

Para uma ocasião especial, prepare um purê de batata cremoso e aspargos grelhados.

Se você busca uma opção mais leve, a tilápia à Belle Meunière combina perfeitamente com legumes assados ou salada de folhas verdes.

O resultado dessa receita de tilápia à Belle Meunière também pode ser servida como aperitivo, em porções individuais.

Para isso, prepare pequenos filés de tilápia grelhados e cubra com o molho. Sirva com palitos de dente para facilitar o consumo.

Se você busca outras opções de receitas de peixe, confira a nossa seção de Receitas de Peixes & Frutos do Mar aqui no Clube de Receitas. Com certeza você encontrará a receita perfeita para seu próximo jantar!

Essa receita de tilápia à Belle Meunière é simplesmente irresistível! A combinação do sabor delicado da tilápia com o molho cremoso é um verdadeiro deleite para os sentidos.

Experimente preparar essa receita e surpreenda seus convidados com essa delícia da culinária francesa!

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe sua experiência com essa receita! Acompanhe também nossas redes sociais no Instagram e YouTube para mais dicas, receitas e novidades!

Avalie essa receita!

Últimas em Peixes

Empadão de Camarão – Receita Fácil e Deliciosa Para Impressionar Seus Convidados! O empadão de camarão é uma das delícias mais queridas do Brasil, e não é à toa!A combinação da massa crocante com o recheio saboroso e cremoso é...

Mais Lidas Nesta Seção